9 Iniciações Científicas da ITAndroids no PIBIC

itandroids

Criada em 15/08/2017 16:46

Última modificação em 15/08/2017 16:46

No início do mês de Agosto, nove membros da ITAndroids começaram suas iniciações científicas nas áreas de Computação, Mecânica, Eletrônica, Controle e Inteligência Artificial, todas aplicadas em futebol de robôs. Todos foram condecorados com uma bolsa PIBIC para realização de suas pesquisas.

Essas iniciações científicas demonstram como nossa equipe possui um alto impacto acadêmico e está sempre melhorando ampliar o conhecimento científico e tecnológico não só da ITAndroids, mas do Brasil inteiro.

Nossos membros irão realizar pesquisas para melhorarem diversas áreas de nosso futebol de robôs e ter uma oportunidade única de se lançar no meio acadêmico e cientifíco.

As Iniciações Científicas selecionadas foram:

  • 1) "Desenvolvimento de Algoritmo para Detecção de Bola
    de Futebol", de Lucas Steuernagel, orientado pelo prof. Carlos Alberto Alonso Sanches.
  • 2) "Desenvolvimento de Algoritmo de Planejamento de Ações para Futebol de Robôs", de Eric Pereira Queiroz Moreira, orientado pelo prof. Carlos Henrique Costa Ribeiro.
  • 3) "Dinamização de Estratégias Ofensivas em Time de Futebol de Robôs", de Felipe Vieira Coimbra, orientado pelo prof. Carlos Henrique Quartucci Forster.
  • 4) "Desenvolvimento de Algoritmo Robusto para Segmentação de cor", de Rodrigo Tanaka Aki, orientado pelo prof. Celso Massaki Hirata.
  • 5) "Implementação de Controladores em FPGA para Robô Jogador de Futebol", de Delson Barros Oliveira Filho, orientado pelo fundador da ITAndroids, prof. Jackson Paul Matsuura.
  • 6) "Desenvolvimento de Ferramentas de testes e depuração e calibração para Biblioteca de Futebol de Robôs", de Francisco Muniz de Paula Neto, orientado pelo prof. Luiz Carlos Sandoval Góes.
  • 7) "Sensoriamento dos Pés de um Robô Humanoide Estilo Kidsize", de Francisco Arhur Bonfim Azevedo, orientado pelo prof. Mauricio Vicente Donadon.
  • 8) "Estratégia de time de Robôs Very Small Size", de Igor Mourão Ribeiro, orientado pelo prof. Paulo Marcelo Tasinaffo.
  • 9) "Planejamento e Execução de Trajetória de Robô Humanoide em Campo de Futebol", de Renan Soares Veras, orientado pelo prof. Takashi Yoneyama.

Estamos muito orgulhosos de nossos membros pelo seu desempenho acadêmico e esperamos que eles desenvolvam cada vez mais nosso conhecimento e realizem feitos incríveis com suas oportunidades!